tem 'Dia D' de vacinação contra gripe neste sábado (13)

Postado em por .

próximo sábado (13) será de vacinação em todo Brasil. Com o chamado Dia D, milhares de salas de vacinação ficarão abertas das 8h às 17h em todas as regiões, segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica . As doses são gratuitas para os grupos prioritários.

Fazem parte do grupo que deve ser imunizado professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres que tiverem dado à luz há menos de 45 dias, trabalhadores de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou pessoas com condições clínicas especiais, adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional.

Nas palavras do Presidente do Instituto Pedro Arthur(Rodrigo Diniz ) que hoje faz parte da gestão da Secretaria de saúde de Contagem-MG o esperado é vacinar e bater a meta de 90% da população,resalta que as vacinas fazem parte do calendario e é preciso colocar o cartão de vacinas em dia,prevenir é a melhor forma de não termos intercorrencias futuras,falou Rodrigo Diniz. 

A campanha vai até 26 de maio e pretende vacinar 90% da população-alvo. Lembrando tabém que além da vacina contra gripe, está sendo disponibilizada nos postos de saúde a vacina contra tétano.

Comentários


  • Você pode ser o primeiro a comentar



Envie seu comentário

Nada contra o verso

Colunistas

Quem vai ao pediatra volta tranquilo Antibiótico: Primeira Dose Imediata Sete Lagoas Noticias Bebê meningite | Blog da Saúde